Orçamento para Buffet de Eventos!

12/11/2019 Dicas

O que você precisa saber sobre os padrinhos do seu casamento

Muitas são as dúvidas que surgem em relação ao padrinhos de casamento. Desde como escolher os padrinhos, quantos casais serão convidados, como serão os vestidos das madrinhas, entre outras. 


Pensando nisso, selecionamos o que você precisa saber sobre essa função e fazer as melhores escolhas no seu "Dia C". 


Como escolher os padrinhos  
A principal dificuldade da maioria dos casais é: como escolher seus padrinhos. Isso porque, o número de padrinhos é limitado, ou seja, não é possível convidar todos os seu amigos e familiares para essa função. Por isso, é necessário, primeiramente entender o que é de fato a incumbência dos padrinhos. 

Geralmente os padrinhos são pessoas que acompanharam efetivamente o relacionamento dos noivos. Eles são os responsáveis por organizar despedidas de solteiro, chás de cozinha, de lingerie ou bar. Além disso, contribuem para a organização do casamento, desde dicas de fornecedores até ideias sobre a decoração ou outros detalhes que podem deixar os noivos em dúvida. 

É importante entender que esse não é o momento de realizar concessões, não é o momento de convidar amigos ou parentes menos próximos por educação. Esse é o momento de convidar quem realmente importa para o casal. Outro ponto é que, você não precisa escolher necessariamente pessoas e seus cônjuges. Você pode formar duplas com amigos que você desejar. 

 

Qual o momento certo para convidar seus padrinhos 
É importante saber o momento exato de fazer o convite a seus padrinhos. O convite deve ser feito com antecedência para que seus padrinhos se programem. Isso porque, eles tem diversas funções também em seu casamento, desde providenciar seus vestidos e ternos até suas festas, despedidas de solteiro, etc... 

O ideal é que os padrinhos sejam os primeiros a ser convidados, mas o tempo vai depender do estilo do casamento que você planeja. Caso a cerimônia seja mais tradicional, o ideal é que o convite seja feito com um prazo maior. Quando se tem muitos padrinhos, o protocolo considera que de 4 a 6 meses um bom prazo.  

Uma boa maneira de convidar os padrinhos é realizar um jantar ou um happy hour, e anunciar o casamento, e já convidá-los nesse momento. Outra boa ideia é realizar uma visita na casa deles, e já fazer o convite. 

Quantidade de padrinhos e madrinhas
Em cerimônias mais livres, onde quem define os ritos são os noivos, o número de padrinhos é definido pelos próprios noivos. No entanto, caso o casal vá se casar em uma igreja, é preciso ficar atento se a noiva tem número máximo ou mínimo de padrinhos. 

A regra geral diz que o número de padrinhos deve ser ímpar, sem contar os pais dos noivos, que complementariam os padrinhos, chegando ao número par. Essa regra serve para a harmonização do altar, que fica melhor, quando combinado com a decoração da igreja. 

Em relação a número ímpar, muitas pessoas consideram que essa é uma opção desarmônica, no entanto é uma questão de organização. Caso desejem, uma outra solução é optar pelo cortejo individual. 

Caso vocês ainda tenham dúvidas se querem par ou ímpar e quantos casais o altar comporta. Se o espaço for pequeno, considere diminuir sua lista. Caso o espaço não seja uma limitação, fique a vontade para convidar todas as pessoas que você deseja. 

Vestidos das madrinhas 
É importante lembrar que suas madrinhas são as pessoas mais especiais para você e obviamente elas querem te ver feliz, mas também querem estar lindas no dia. As madrinhas não são parte da decoração do casamento, por isso, é importante ter cuidado com o que você pede que elas usem. Claro que você pode escolher uma cor ou se o vestido vai ser longo ou curto, mas é sempre bom deixá-las livres para escolherem o modelo com o qual se sintam bem. 

Uma boa dica é pedir que os vestidos sejam minimalista, pois além de ser harmônico e sofisticado, pode diminuir custos, facilitando para todas as madrinhas. 

Lembrancinha para suas madrinhas 
Um mimo para suas madrinhas, que se diferencie dos convidados é sempre legal. Isso porque, além de ser sua madrinha, você demonstra o carinho e o quanto elas são especiais para você. 

Algumas dicas de lembrancinhas para suas madrinhas são: Kit de cheirinhos, acessórios para usar no dia a dia, uma foto especial (de algum momento feliz de vocês), uma bijuteria que tenha significado para vocês, entre outras lembrancinhas que mostram o quanto elas são especiais para você. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a função dos seus padrinhos e tem noção de quantos você quer convidar, que tal escolher o buffet do casamento?
Os espaços do Sobrallia Buffet e Eventos, além de amplos, com a possibilidade de convidar mais padrinhos, já conta com espaços para cerimônia e recepção e um buffet sensacional.

Podemos realizar a sua festa em Florianópolis, no Lagoa Iate Clube (LIC), no Clube dos Oficiais (ABVO) na Trindade, no Clube Elase na Carvoeira e no Clube Veleiros da Ilha no Centro ou em outro lugar de sua preferência. 

Desde 1996, trabalhamos com buffets para casamentos, bodas, aniversários, formaturas e outros eventos.A experiência do Chef Toni faz toda a diferença para assessorar você a construir um cardápio aliado ao seu planejamento. 

Preencha o formulário e contate nossa equipe. Nossa assessoria é completa e, certamente, teremos um imenso prazer em realizar sua festa dos sonhos.

Confie na experiência para ter o seu sonho de festa realizado de forma tranquila e segura. 

Compartihe:
Email Facebook Google LinkedIn Twitter
(48) 3028.6303
(48) 3025.6303
(48) 99135.1257
ESCRITÓRIO BUFFET PARA EVENTOS
Sede do Clube dos Oficiais da Polícia Militar
Veja a localização e rotas no mapa
 
Veja mais detalhes de cada unidade do Sobrallia clicando nos links abaixo.
 
SOBRALLIA ELASE (Carvoeira)
SOBRALLIA JUSTIÇA FEDERAL (Agronômica)
SOBRALLIA LAGOA (Lagoa da Conceição)
SOBRALLIA TRINDADE (Trindade)
Solicite seu orçamento
Atendemos acima de 70 convidados.
Siga-nos nas redes sociais: