Orçamento para Buffet de Eventos!

10/12/2019 Dicas

O que não pode faltar para uma mesa de doces perfeita

A mesa de doces é uma das principais atrações de um casamento. Uma mesa harmoniosa, com doces bem escolhidos traz muita alegria aos convidados. A importância deste item faz com que muitas noivas tenham dúvidas sobre como montar a mesa de doces perfeita. Por isso, é importante ficar ligada nos detalhes para que seja um item, além de lindo, muito saboroso.

Para te ajudar nessa escolha, confira nossas dicas.

Decoração 

A mesa de doces, assim como todos os detalhes da festa, tem que combinar com a personalidade dos noivos, por isso, a decoração da mesa deve conversar com a decoração de todo o resto do casamento. De nada adianta uma mesa linda e cheia de flores, por exemplo, se o casamento for mais minimalista. 

É importante lembrar que a mesa de doces deve estar de acordo com a temática do casamento, mas a decoração não pode se sobressair aos doces. Tenha cuidado!

A decoração da mesa, além de ser “a cara dos noivos”, deve ser montada por especialistas, ou seja, uma empresa de doces e/ ou decorador da festa. Alguns buffets já possuem empresas de doce parceiras, essa é uma maneira de facilitar o seu trabalho e em alguns casos, economizar um pouco. 


Quais e quantos doces 

É importante lembrar que, chocolates não podem faltar, pois eles sempre são um sucesso em qualquer ocasião. No entanto, os doces podem ser de acordo com o estilo do seu casamento. Se o seu casamento for mais divertido, por exemplo, é interessante ter doces mais coloridos e modernos. Já se o seu casamento for mais sofisticado, o ideal é optar por doces que combinam com essa proposta. 

A quantidade de doces é uma dúvida que muitos casais possuem e que pode influenciar muito na lista de convidados. Isso porque, recomenda-se calcular de 5 a 8 docinhos por pessoa. Além disso, a variedade de doces deve ser calculada, também de acordo com a quantidade de doces por pessoa, por exemplo, se a escolha for de 5 doces por convidado, devem ter 5 tipos diferentes de doces.

 

Divisão de sabores 

Recomenda-se dividir 10% para doces com frutas, 30% para chocolates e 60% para doces mais tradicionais. É sempre bom lembrar que algumas pessoas podem ter restrições alimentares, então ter opção para esses convidados é também uma maneira muito legal de garantir que seus convidados se sintam acolhidos e felizes. 

 

Doces como lembrancinhas?

Alguns casais escolhem dar como lembrança para seus convidados macarrons ou bem-casados. Essas lembrancinhas podem estar acomodadas em um local específico na saída da festa, por exemplo, ou nas mesas dos convidados. 

A dica mais importante é calcular aproximadamente 2 bem casados ou macarrons por convidado. Caso você seja muito cautelosa, faça 3 por convidado, mas não mais do que isso. 

Agora que você já sabe o que não pode faltar na sua mesa de doces, que tal definir como será o seu buffet? 

 

O Sobrallia Buffet e Eventos te ajuda a ter a festa dos seus sonhos. Conheça nossos espaços e cardápios. 

O Sobrallia Buffet e Eventos pode realizar a sua festa em Florianópolis, no Lagoa Iate Clube (LIC), no Clube dos Oficiais (ABVO) na Trindade, no Clube Elase na Carvoeira e no Clube Veleiros da Ilha no Centro ou em outro lugar de sua preferência.

 

Compartihe:
Email Facebook Google LinkedIn Twitter
(48) 3028.6303
(48) 3025.6303
(48) 99135.1257
ESCRITÓRIO BUFFET PARA EVENTOS
Sede do Clube dos Oficiais da Polícia Militar
Veja a localização e rotas no mapa
 
Veja mais detalhes de cada unidade do Sobrallia clicando nos links abaixo.
 
SOBRALLIA ELASE (Carvoeira)
SOBRALLIA LAGOA (Lagoa da Conceição)
SOBRALLIA TRINDADE (Trindade)
Solicite seu orçamento
Siga-nos nas redes sociais: