Orçamento para Buffet de Eventos!

19/12/2019 Dicas

O que evitar no buffet de casamento no verão

Uma das maiores dúvidas de muitas noivas se relaciona com o buffet do casamento. Isso porque, muitas coisas influenciam essa escolha, seja o estilo de casamento, gosto pessoal dos noivos e a estação do ano. 


Uma das estações mais difíceis de decidir o que servir no buffet é o verão. Isso porque, em temperaturas mais amenas, é possível servir certos tipos de comida que no verão podem não funcionar, seja por estragar as comidas mais rapidamente ou pela temperatura da comida. Pensando nisso, listamos as principais escolhas que devem ser evitadas. 


CHURRASCO 


Apesar de churrasco ser uma ótima opção de festa no verão, dependendo do estilo de casamento escolhido, por exemplo, um casamento mais clássico, essa opção não casa muito bem com a decoração do local e com o Dress Code. 
Além disso, a fumaça aumentará a temperatura, fazendo com que os convidados fiquem com mais calor ainda. Sem contar que o cheiro que a fumaça deixa nas roupas não é muito agradável. 


SOPAS 


Sopas são pratos que geralmente são oferecidos no inverno. Isso porque, esse é um prato quente que aumenta a temperatura do corpo, o que faz com que os convidados fiquem desconfortáveis com a sensação de muito calor. 
Uma opção que pode ser servida, caso esse prato seja indispensável para vocês, é servir sopas frias, que podem dar a sensação de refrescância. 


QUEIJOS 


Apesar de deliciosos e de trazerem um ar sofisticado para a recepção, no verão esse petisco não é recomendado, pois a alta temperatura pode afetar o aspecto, cheiro e gosto dos queijos. 

PRATOS APIMENTADOS 


Na mesma situação das sopas, os prato apimentados aumentam a temperatura do corpo. Se você deseja esse tipo de comida na sua festa, recomendamos optar por realizar sua cerimônia em uma estação com temperaturas mais frias.  


COMIDA EXPOSTA


Uma tendência que cada vez mais se vê em festas são as ilhas com comidas. No entanto, é importante pensar bem que tipo de comida ficará exposta nessas ilhas também. Isso porque, assim como os queijos, citados acima, a temperatura mais alta pode afetar no aspecto, cheiro e gosto dos alimentos. 


MAS O QUE SERVIR? 


Opte sempre por comidas refrescantes, frutas, sucos, sopas frias, etc.. As finger foods são ótimas opções para o verão, pois são quantidades menores e comidas mais leves. As bebidas devem ser bem geladas e quanto mais tropical, mais interessante e confortável fica. 

Já sabe onde irá acontecer o  seu casamento? Conheça o Sobrallia Buffet e Eventos. 


O Sobrallia Buffet e eventos pode realizar a sua festa em Florianópolis, no Lagoa Iate Clube (LIC), no Clube dos Oficiais (ABVO) na Trindade, no Clube Elase na Carvoeira e no Clube Veleiros da Ilha no Centro ou em outro lugar de sua preferência. Desde 1996, trabalhamos com buffets para casamentos, bodas, aniversários, formaturas e outros eventos. A experiência do Chef Toni faz toda a diferença para assessorar você a construir um cardápio aliado ao seu planejamento. Preencha o formulário abaixo e contate nossa equipe. Nossa assessoria é completa e, certamente, teremos um imenso prazer em realizar sua festa dos sonhos. Confie na experiência para ter o seu sonho de festa realizado de forma tranquila e segura. 

Compartihe:
Email Facebook Google LinkedIn Twitter
(48) 3028.6303
(48) 3025.6303
(48) 99135.1257
ESCRITÓRIO BUFFET PARA EVENTOS
Sede do Clube dos Oficiais da Polícia Militar
Veja a localização e rotas no mapa
 
Veja mais detalhes de cada unidade do Sobrallia clicando nos links abaixo.
 
SOBRALLIA ELASE (Carvoeira)
SOBRALLIA JUSTIÇA FEDERAL (Agronômica)
SOBRALLIA LAGOA (Lagoa da Conceição)
SOBRALLIA TRINDADE (Trindade)
Solicite seu orçamento
Atendemos acima de 70 convidados.
Siga-nos nas redes sociais: