Orçamento para Buffet de Eventos!

21/09/2020 Eventos

Como organizar seu casamento em meio a um cenário de incertezas

Desde a chegada do novo Coronavírus, em março de 2020, ao Brasil muitos sonhos tiveram que ser adiados, entre eles as cerimônias de casamento. 

Aqui no Blog do Sobrallia Buffet, já demos algumas dicas de como proceder na decisão de adiar o casamento, além de uma boa notícia para quem não quer deixar de oficializar o casamento no Civil para mais tarde. Mas no artigo de hoje, vamos te ajudar com outra questão que pode gerar muitas dúvidas quanto à realização do casamento: como organizar a cerimônia, em meio a esse cenário de incertezas quanto a situação do novo Coronavírus?

Ficou curioso para saber as dicas? Continua com a gente!

Tempos excepcionais pedem um planejamento mais elaborado 

Como dissemos, ainda estamos em um contexto de incertezas quanto à situação do controle total da COVID-19, da realização de eventos e principalmente em relação à vacina. 

Nesse sentido, um planejamento muito restrito, com datas e condições fixas pré-estabelecidas, pode gerar uma nova quebra de expectativa quanto a possibilidade de realização frente às circunstâncias do novo Coronavírus. Sendo assim, é aconselhável que você faça múltiplos planos, plano A, B e até C, se achar necessário, dando prioridade para aquele com mais chances de se concretizar, relacionado ao que se estima no controle da doença a médio prazo.

Seja flexível

Adaptabilidade e diálogo, são as novas regras de ouro para quem quer planejar o casamento em meio a pandemia. 

Primeiramente por conta de um dos efeitos diretos do adiamento de diversos casamentos desde março: o realocamento de todas essas cerimônias. Ou seja: assim como alguns casamentos que estavam marcados para acontecer no segundo semestre de 2020 tiveram que ser remarcados, diversas cerimônias de março, abril, maio, e assim por diante também estão “disputando” datas para serem reagendadas em uma data que garanta a segurança e bem-estar de todos os envolvidos.

Para resolver essa situação, a dica é a boa e velha conversa e negociação com fornecedores, proprietários de locais para realizar eventos, igrejas e até os próprios casais que possam estar interessados na mesma data que você, quando isso interfere na realização das cerimônias. Assim, com boas doses de diálogo e compreensão, todo mundo consegue fazer seu casamento do jeito que sempre sonhou, mesmo com alguns meses de reajuste.

Atente-se aos novos protocolos sanitários para eventos

A saúde e bem-estar dos convidados é fundamental para o sucesso do casamento nesse momento.

Mas para garantir todas essas condições é importante que em seus planos A, B e C, estejam contidas as medidas necessárias para garantir a saúde de todos os envolvidos na cerimônia, desde convidados, organizadores e colaboradores. Para isso, é importante que você esteja atento (a) a todos os protocolos de segurança recomendados, mesmo que seu planejamento seja de longo prazo.

Mais uma coisa: tudo bem se os convidados ficarem um pouquinho mais distantes, utilizarem álcool gel e máscaras. Além de uma bela decoração e um buffet delicioso, ser seguro agora também é um atributo e tanto para cerimônias nesse novo contexto em que vivemos.

Comunique sempre os envolvidos no casamento

Esteja sempre mantendo contato com seus convidados, parceiros e fornecedores. É fundamental que todas as pessoas envolvidas na cerimônia estejam cientes dos seus planos e estimativas para a realização do casamento. Afinal, eles são atores fundamentais para o sucesso do seu evento.

Uma boa, e segura, dica para viabilizar essa solução é utilizar a tecnologia a seu favor nesse momento! Ter um site para o casamento, onde você pode atualizar seus convidados das novidades, confirmar a presença, além de incluir conteúdos como a lista de presentes, e informações sobre o casal, ensaio de casamento e afins, pode ser uma boa pedida nesse momento em que a interação on-line se tornou essencial para manter o relacionamento com familiares e amigos, mesmo à distância.

Está reorganizando o seu casamento e precisa de buffet e procura um local interessante? Entre em contato com o Sobrallia!

Estamos avaliando cada evento individualmente mediante essa situação, assessoramos nossos clientes em todos os aspectos para planejar tudo que for necessário sobre seu evento, fale conosco por mensagem direta, no nosso WhatsApp ou preencha formulário abaixo.

 




Compartihe:
Email Facebook Google LinkedIn Twitter
(48) 3028.6303
(48) 3025.6303
(48) 99135.1257
ESCRITÓRIO BUFFET PARA EVENTOS
Sede do Clube dos Oficiais da Polícia Militar
Veja a localização e rotas no mapa
 
Veja mais detalhes de cada unidade do Sobrallia clicando nos links abaixo.
 
SOBRALLIA ELASE (Carvoeira)
SOBRALLIA JUSTIÇA FEDERAL (Agronômica)
SOBRALLIA LAGOA (Lagoa da Conceição)
SOBRALLIA TRINDADE (Trindade)
Solicite seu orçamento
Atendemos acima de 70 convidados.
Siga-nos nas redes sociais: