Orçamento para Buffet de Eventos!

14/11/2018 Dicas

Qual o melhor mês para se casar em Florianópolis?

Uma das preocupações de quem vai se casar é quanto a data da cerimônia. Inúmeras são as dúvidas que surgem sobre esse assunto. Onde o casamento será realizado? Será ao ar livre? Qual o melhor horário para realizar a cerimônia? Essas são questões que devem ser consideradas na escolha da data para que imprevistos não aconteçam. Pensando nisso, trouxemos algumas especificidades de cada época, para que você decida o melhor momento para realizar seu grande dia.

Janeiro

Um dos meses do ano menos procurados para cerimônias é janeiro. Por esse motivo, os preços ficam mais baixos, o que pode ser uma decisão melhor caso não queira gastar muito. Nesse mês o ideal é que se faça a cerimônia no período da noite, quando a temperatura é mais amena. Por ser um mês com muitas chuvas, não é o ideal para quem deseja fazer um casamento ao ar livre. Para os noivos que pretendem fazer a decoração com orquídeas, a época é uma boa opção.

 

Fevereiro

O mês de fevereiro é o melhor momento para decoração com flores tropicais. Assim como o mês anterior, fevereiro é quente e chuvoso, por isso, as preocupações devem ser as mesmas do mês que o antecede. Uma precaução que deve ser tomada é de que a cerimônia não seja realizada muito próxima ao carnaval, pois nessa época geralmente a maioria das cidades ficam mais caótica, sobretudo cidades turísticas como Florianópolis.

 

Março

A vantagem de se casar em março é que é baixa temporada, e por isso, é possível que a lua de mel saia mais em conta dependendo o destino do casal. Ainda é um mês com risco de chuva, por isso, em casamentos ao ar livre, é interessante que exista uma opção de cobertura, para não ser pego de surpresa por uma pancada de chuva repentina. No entanto, a temperatura está mais amena, o que favorece os casamentos durante o dia.

 

Abril

Com clima ameno e poucas chuvas, abril é considerado o mês ideal para se casar, especialmente para cerimônias ao ar livre. Devido à preferência da data pelas noivas, nesse mês os preços tendem a aumentar, por isso, é bom se programar com antecedência.

 

Maio

Maio, conhecido como mês das noivas, não tem sido o mais procurado para matrimônios, devido as longas listas e aos preços subirem muito nessa data. Com clima bem parecido com o de Abril, o mês de maio é ótimo para as fotos. É um mês que se recomenda inclusive para casamentos na praia ou lagoa. Temos uma ótima dica para o seu casamento a beira da Lagoa da Conceição, no Lagoa Iate Clube (LIC).

 

Junho

Início de um clima mais frio, o mês de junho é um dos preferidos dos homens que tem de usar ternos e fraques. Em geral, o casal e todos os convidados ficam mais a tranquilos com os vestidos longos e ternos. A estação é propícia para lua de mel em lugares mais frios, possibilitando um ar mais romântico para a viagem.

 

Julho

Assim como o mês anterior, julho é um mês frio e favorece viagens de lua de mel com ambiente mais romântico. Além disso, pode ser adicionado no buffet alimentos próprios da estação, como caldos. Além disso, as bebidas podem ser mais fortes e saborosas. O mês não é muito procurado para casamentos o que pode favorecer também o orçamento de quem escolhe essa data.

 

Agosto

Por existir uma crença de que agosto é o mês do desgosto, muitos casais preferem não marcar seu matrimônio para esse mês. Saem ganhando, no entanto, os casais que optam por ele, já que no período, os serviços para casamento ficam mais em conta. Além disso, em agosto é quando os copos de leite estão mais bonitos, contribuindo com uma linda decoração.

 

Setembro

Setembro é hoje o mês mais procurado para cerimônias, isso porque ele anuncia a primavera, a estação onde as flores estão mais bonitas e a diversidade de espécies é maior. Devido a grande procura, é preciso de muito planejamento para essa época, pois os preços voltam a subir.

 

Outubro

O cenário em Outubro é de temperaturas mais quentes e pouca chuva, ideal para casamentos ao ar livre. As frésias e os lírios são boas opções de flores para a decoração. Os preços também são um pouco mais altos nesse mês, pois é um dos preferidos das noivas.

 

Novembro

Em novembro é bom se programar antecipadamente nos convites devido aos dois feriados, para garantir a presença das pessoas que você considera importantes. O mês é uma ótima opção para os casais que desejam uma decoração mais provinciana.

 

Dezembro

O último mês do ano traz a animação das festas e começar um novo ano juntos se torna bem especial. Além disso, é o mês do décimo terceiro salário, o que permite que os noivos lidem tranquilamente com possíveis despesas repentinas ou até guardem para alguns gastos da lua de mel. Como já é alta temporada, os destinos de viagem de lua de mel estão mais lotados e o custo das passagens em geral é maior.

E aí, já decidiu em qual mês que você prefere realizar a cerimônia? Se sim, entre em contato conosco e faça um orçamento para o buffet de seu casamento.

Sobre o Sobrallia Buffet e Eventos

Desde 1996, trabalhamos com buffets para casamentos, bodas, aniversários, formaturas e outros eventos. A experiência do Chef Toni faz toda a diferença para assessorar você a construir um cardápio aliado ao seu planejamento.

O Sobrallia Buffet e Eventos possui quatro restaurantes em Florianópolis e tem toda a expertise para organizar e gerenciar o seu evento na capital catarinense, tanto no Lagoa Iate Clube (LIC), no Clube dos Oficiais da PM (ABVO), no Clube Elase na Carvoeira e no Clube Paula Ramos na Trindade, assim como em outro local de sua preferência.

Preencha o formulário abaixo e contate a nossa equipe.

Nossa assessoria é completa e, certamente, teremos um imenso prazer em realizar seu casamento dos sonhos.

Compartihe:
Email Facebook Google LinkedIn Twitter
(48) 3028.6303
(48) 3025.6303
(48) 99135.1257
ESCRITÓRIO BUFFET PARA EVENTOS
Sede do Clube dos Oficiais da Polícia Militar
Veja a localização e rotas no mapa
 
SOBRALLIA ELASE
Elase - Clube Desportivo e Social
Av. César Seara, 560 - Carvoeira - Florianópolis/SC
Restaurante: de segunda à sábado das 11h30 às 14h30
Lanchonete: segundas, terças e sextas-feiras, das 9 às 22h. Quartas e quintas-feiras, das 9 às 23h. Sábados das 9 às 18h. Domingos e feriados, das 9 às 16h.
Eventos agendados para os Salões Jurerê e Ingleses.
Veja a localização e rotas no mapa
SOBRALLIA JUSTIÇA FEDERAL
Justiça Federal de Santa Catarina
Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4810. Agronômica - Florianópolis/SC
Restaurante de segunda à sexta, 11h às 14h30.
Café colonial das 15h30 às 18h.
Veja a localização e rotas no mapa
SOBRALLIA LAGOA
Lagoa Iate Clube
R. Hypólito V. Pereira, 620. Lagoa da Conceição - Florianópolis/SC
Eventos agendados. Restaurante, apenas aos domingos, 12h às 15h
SOBRALLIA TRINDADE
Sede do Clube dos Oficiais da Polícia Militar
Rua Lauro Linhares, 1250. Trindade - Florianópolis/SC
Eventos agendados. Restaurante de terça a sexta, 11h45 às 14h30
Sábados e domingos das 11h45 às 15h
Veja a localização e rotas no mapa
Solicite seu orçamento
Atendemos acima de 70 convidados.
Siga-nos nas redes sociais: