Orçamento para Buffet de Eventos!

23/05/2018 Dicas

Fiquei noiva, e agora?

O casamento é uma das celebrações mais especiais na vida de uma pessoa e para que tudo saia da forma ideal, é necessário muito planejamento. Organizar um casamento, de início, parece ser muito simples, mas na verdade é preciso levar pequenos detalhes em conta, como a data disponível para a celebração, encontrar o vestido ideal, definir o cardápio e ainda alinhar todos esses pensamentos com as tarefas cotidianas.

Mas, por onde começar?
Separamos 9 tópicos para ajudar qualquer noiva a ter tudo sob controle.

1-      Escolha o seu tipo de casamento:

Qual o seu maior sonho para o casamento? É realizar um mini wedding com uma pegada mais íntima ou uma festa de proporção maior?

Os noivos devem olhar para o começo do seu relacionamento e assim o tom do casamento estará respondido. A cerimônia deve repassar a personalidade dos noivos, o que eles sentem. Sabendo isso, escolha o seu tipo ideal de casamento: pode ser uma cerimônia clássica, um mini wedding, um casamento ao ar livre ou em um restaurante, pense também se será um jantar, almoço, brunch ou finger food. Esse é o momento em que a internet será sua melhor amiga, pesquise ao máximo sobre os tipos de cerimônia, locais, tipos de decoração e fornecedores. Crie uma pasta em seu computador com as referências de vestido, cerimônia e decoração, isso será muito importante quando tudo for planejado.

2-      Defina um orçamento estimado:

Qual a quantia disponível para investir no casamento? Os pais/padrinhos irão ajudar? Essas informações darão base para todas as próximas etapas da sua cerimônia. Crie uma planilha de gastos para o casamento e aloque o valor de acordo com as suas prioridades. Aliás, para que nada fuja do orçamento, é preciso tomar decisões importantes e definir as suas prioridades, o que pode ter uma parte maior do orçamento total.

3-      Crie uma lista de convidados provisória:

Agora que o estilo de casamento já foi definido e orçamento já foi estipulado, criar uma lista provisória é imprescindível, isso porque o número de convidados dará base para muitos orçamentos, como o local da festa e o buffet. Esse é um assunto delicado, porém necessário. Faça uma lista separada em categorias: família, amigos próximos, amigos da faculdade, colegas de trabalho, convidados dos pais, entre outros. Isso ajudará quando você precisar subsituir alguém, pois fica mais fácil procurar. Priorize as categorias mais relevantes e os convidados que são prioridades chamar. Marque também os convidados que você ainda está em dúvida, aqueles que você poderá incluir caso haja um aumento no orçamento ou desistência.

4-      Assessoria cerimonial

Esse é o momento de definir um item que levará os noivos para dois caminhos distintos: contratar ou não um cerimonialista. Pode parecer que é um investimento bobo, mas um cerimonialista vai atentar a detalhes pequenos que muitas vezes passariam despercebidos, como contratar geradores de emergência. Nosso conselho é: contrate uma assessoria cerimonial! A empresa vai ser seu braço direito na organização do casamento. O Sobrallia Buffet e Eventos possui vários parceiros cerimonialistas. Podemos indicar alguns profissionais para sua avaliação.

5-      Defina a data da cerimônia:

Pense em qual estação gostaria de casar, em razão do clima, trabalho ou situação financeira. Mesmo que não seja possível definir a data exata, faça uma previsão que os orçamentos com fornecedores possam ser realizados. Em alguns meses com menor interesse geral, você pode obter melhores preços para os vários serviços relacionados com a sua cerimônia, sobretudo em relação a locação do espaço da festa e do buffet.

6-      Escolha o local da cerimônia:

Defina o local da cerimônia. Agora que o estilo de casamento já está definido, o orçamento está estipulado e a lista de convidados já existe, a escolha do local fica mais fácil. Consulte se as datas disponíveis batem com a data desejada e lembre-se: o local deve possuir a essência do casamento. Quanto antes você puder definir o local e o buffet que serão contratados, você poderá ter mais margem para a negociação e poderá avaliar os outros detalhes com mais calma.

7-      Local da festa e buffet:

Se você já tem definido o local, consulte as datas disponíveis. Caso ainda não tenha tudo decidido, leve em conta o local da cerimônia e o tipo de recepção que você deseja realizar. Para escolher o buffet, faça uma lista dos principais fornecedores e entre em contato para realizar uma prova e alinhar suas expectativas. No Sobrallia Buffet e Eventos recepcionamos nossos futuros clientes para apresentar todos os detalhes envolvidos com a cerimônia, cuidando de cada detalhe.

8-      Contrate o fotógrafo e cinegrafista:

Esses fornecedores também são muito concorridos, por isso contrate seus serviços com um ano de antecedência. Para escolher o profissional, consulte seu portfólio e veja se seu estilo de fotografia está alinhado com a proposta da sua cerimônia. Os pontos definidos lá no início são extremamente importantes durante essa etapa. Lembre-se também de alinhar com os profissionais se a iluminação da festa estará adequada com as necessidades deles para fotografar/filmar, esse é um ponto muito importante para que suas fotos saiam perfeitas.

9-      Envie os convites:

Depois de tudo alinhado, chegou a hora de convidar as pessoas importantes para a cerimônia. Envie o convite com antecedência para que todos possam comparecer. Se necessário, envie um ''save the date’’, que não pede tanta formalidade quanto os convites e ajuda seus convidados a reservarem essa data especialmente para o casamento.

 

Pronta para dar o primeiro passo como noiva?

O Sobralllia Buffet e Eventos pode trabalhar em seu casamento em Florianópolis no Lagoa Iate Clube (LIC), no Clube dos Oficiais e no Clube Paula Ramos na Trindade, ou em outro local de sua preferência.

Preencha o formulário abaixo e contate a nossa equipe.
Nossa assessoria é completa e certamente teremos um imenso prazer em realizar o seu casamento dos sonhos.

Compartihe:
Email Facebook Google LinkedIn Twitter
(48) 3028.6303
(48) 3025.6303
(48) 99135.1257
ESCRITÓRIO BUFFET PARA EVENTOS
Sede do Clube dos Oficiais da Polícia Militar
Veja a localização e rotas no mapa
 
SOBRALLIA ELASE
Elase - Clube Desportivo e Social
Av. César Seara, 560 - Carvoeira - Florianópolis/SC
Restaurante: de segunda à sábado das 11h30 às 14h30
Lanchonete: segundas, terças e sextas-feiras, das 9 às 22h. Quartas e quintas-feiras, das 9 às 23h. Sábados das 9 às 18h. Domingos e feriados, das 9 às 16h.
Eventos agendados para os Salões Jurerê e Ingleses.
Veja a localização e rotas no mapa
SOBRALLIA JUSTIÇA FEDERAL
Justiça Federal de Santa Catarina
Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4810. Agronômica - Florianópolis/SC
Restaurante de segunda à sexta, 11h às 14h30.
Café colonial das 15h30 às 18h.
Veja a localização e rotas no mapa
SOBRALLIA LAGOA
Lagoa Iate Clube
R. Hypólito V. Pereira, 620. Lagoa da Conceição - Florianópolis/SC
Eventos agendados. Restaurante, apenas aos domingos, 12h às 15h
SOBRALLIA TRINDADE
Sede do Clube dos Oficiais da Polícia Militar
Rua Lauro Linhares, 1250. Trindade - Florianópolis/SC
Eventos agendados. Restaurante de terça a sexta, 11h45 às 14h30
Sábados e domingos das 11h45 às 15h
Veja a localização e rotas no mapa
Solicite seu orçamento
Atendemos acima de 70 convidados.
Siga-nos nas redes sociais: