[
24/04/2018 Dicas

5 dicas para um mini wedding perfeito

Intimistas e com um toque acolhedor, os mini wedding tornaram-se tendência e podem ser uma ótima opção de casamento para quem busca uma festa em tamanho menor mas não menos incrível. Os mini wedding costumam reunir até 100 convidados, valorizando a intimidade e permitindo que os noivos aproveitem a festa mais perto de seus convidados. Além disso, eles podem ser uma saída para quem busca uma festa com um orçamento mais em conta.

Para te inspirar, separamos 5 dicas de como organizar um mini wedding perfeito:

1-      Criando a lista de convidados:
A proposta do mini wedding é de uma cerimônia mais intimista, que valoriza o contato dos noivos com os convidados. Se para um casamento normal criar a lista já é difícil, imagina para um mini wedding. Para isso, faça uma lista de familiares e amigos do casal, priorizando aqueles que de certa forma fazem parte da história do casal. Caso economizar seja sua prioridade, saiba que a lista de convidados impactará diretamente no seu orçamento.

2-      A escolha do local:
Levando em conta que o mini wedding possui como proposta um casamento mais intimista, o local da cerimônia deve ser menor e aconchegante. A escolha de um restaurante como local pode ser uma ótima opção, pois acaba sendo um ambiente mais tranquilo que promove uma maior aproximação com os convidados, além de acabar simplificando boa parte dos contratos com um único fornecedor. Leia o nosso artigo sobre casamentos em restaurantes e conheça as vantagens de cerimônias nesses locais.

3-      Escolhendo o cardápio:
Invista em um buffet fixo e pequeno, uma opção econômica e prática, principalmente se o local escolhido trata de um restaurante. Finger foods também são uma excelente opção, pois possuem um valor bem acessível. Se tratando das bebidas, cocktails são a melhor opção. Leia nosso artigo sobre Como definir o cardápio do seu evento.

4-      Entretenimento:
A contratação de um entretenimento como bandas e DJ fica a critério do casal e não são uma exigência. Caso opte por contratar, fique atento ao espaço do local da festa.
Leia o nosso artigo sobre ideias criativas para entreter seus convidados em festas.

5-      Decoração:
O mini wedding proporciona a liberdade que um casamento mais tradicional não tem. Por isso, aproveite para fugir do óbvio, cuidando sempre para não descaracterizar o grande dia. A escolha de um tema para o casamento é uma ótima opção, por exemplo. Brinque com cores, frases do casal e objetos sentimentais para a família. É importante sempre lembrar se atentar ao detalhes, observando se há conforto e se o ambiente está acolhedor.

Gostou das dicas para um mini wedding?
O Sobralllia Buffet e Eventos pode trabalhar em seu casamento em Florianópolis no Lagoa Iate Clube (LIC), no Clube dos Oficiais e no Clube Paula Ramos na Trintade, ou em outro local de sua preferência.

Preencha o formulário abaixo e contate a nossa equipe para lhe assessorar.

Compartihe:
Email Facebook Google LinkedIn Twitter
(48) 3028.6303
(48) 3025.6303
ESCRITÓRIO BUFFET PARA EVENTOS
Sede do Clube dos Oficiais da Polícia Militar
Veja a localização e rotas no mapa
Preencha o formulário ou ligue (48) 3028.6303
SOBRALLIA TRINDADE
Sede do Clube dos Oficiais da Polícia Militar
Rua Lauro Linhares, 1250. Trindade - Florianópolis/SC
Eventos agendados e Restaurante de terça a sexta, 11h45 às 14h30
Sábados e domingos das 11h45 às 15h
Veja a localização e rotas no mapa
SOBRALLIA LAGOA
Lagoa Iate Clube
R. Hypólito V. Pereira, 620. Lagoa da Conceição - Florianópolis/SC
Eventos agendados e Restaurante, apenas aos domingos, 12h às 15h
SOBRALLIA JUSTIÇA FEDERAL
Justiça Federal de Santa Catarina
Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4810. Agronômica - Florianópolis/SC
Restaurante de segunda à sexta, 11h às 14h30
Café colonial das 15h30 às 18h 
Veja a localização e rotas no mapa
Solicite seu orçamento
Atendemos acima de 70 convidados.
Siga-nos nas redes sociais: